Qual o melhor tarot para iniciantes

Acesse aqui um guia para iniciantes no Tarot

Você quer aprender tarot, mas fica confusa (o) com o mundo de possibilidades de decks que existem para escolher? Não se preocupe! Saiba aqui qual o melhor tarot para iniciantes, passando pelo o que é o tarot, um pouco sobre sua história e dicas sobre como escolher seu baralho!

GUIA PARA INICIANTES NO TAROT:
    Add a header to begin generating the table of contents

    Como saber qual o melhor tarot para iniciantes?

    Antes de seguirmos, vamos entender o que é o tarot: ele é uma forma antiga de adivinhação e acesso ao inconsciente, que remonta ao Renascimento italiano.

    Os diferentes arcanos maiores e menores do tarô servem para “prever o futuro”, ou seja, tendências de acontecimentos, além de orientar um conhecimento mais profundo sobre a vida da pessoa que procura uma leitura.

    O que são cartas de tarô?

    As cartas de tarot são uma forma de oráculo, adivinhação que permite que você veja as possibilidades de futuro e / ou obtenha insights sobre sua vida (autoconhecimento).

    Assim, cada carta representa algo diferente; elas possuem imagens que remetem à símbolos que conectam à situações da vida em várias áreas. O comum é embaralhar o baralho e, em seguida, dispor cartas para contar uma história semelhante à leitura de um livro, com cada carta representando um capítulo (interpretação do tarólogo). A história da jornada da sua vida, de uma certa forma.

     

    Onde surgiu o tarot?

    O tarot tem mais de 500 anos e provavelmente se originou no sul da Europa.

    É amplamente utilizado na Europa e começou a ganhar popularidade no mundo inteiro.

    Como saber qual o melhor tarot para iniciantes?

    Se você é novo no tarot, pode ser difícil decidir por qual baralho de tarô optar.

    Com tantos decks diferentes para escolher, como você sabe qual é o melhor tarot para iniciantes, o certo para você?

    guia-para-iniciantes-no-tarot

    A boa notícia é que não há resposta certa ou errada. A melhor maneira de encontrar o baralho que melhor se adeque aos seus objetivos é experimentar com diferentes baralhos (decks) e ver qual é o “certo” para você. Por isso, aqui neste artigo trazemos algumas dicas para te ajudar nesse processo de escolha, bem como indicações de decks.

    Há algumas coisas a ter em mente ao escolher um baralho de tarô, as quais consideramos imprescindíveis para incluirmos aqui neste guia para iniciantes no tarot:

    1. Considere seu nível de experiência.

    Se você é iniciante, pode começar com um deck que seja mais simples e fácil de entender. Se você é mais experiente, pode querer um deck mais complexo e que o desafie a pensar fora da caixa.

    2. Considere suas preferências pessoais.

     Que tipo de arte você gosta?

    Que tipo de cartolina (material de impressão deste tarot) você prefere?

    Quer um deck (conjunto das cartas) tradicional ou moderno?

     

    Sua jornada no Tarot começa aqui!

    Inscreva-se abaixo na nossa lista de e-mails e receba gratuitamente nosso Guia Rápido. Descubra como o Tarot pode ser a chave para superar desafios e conquistar o equilíbrio tão desejado.”

     

    guia rapido para iniciantes no tarot

    3. Considere o tema.

    Um baralho de tarot pode ter um tema muito específico, mas isso não significa que você deva escolher um baralho com um tema óbvio.

    Assim, se você não pode explicar como o tema se encaixa com sua vida, então você deve escolher outra coisa.

    4. Compare os preços de decks semelhantes.

    Você pode encontrar um baralho de tarô para quase qualquer orçamento. Mas o valor do baralho não é determinado apenas pelo custo.

    5. Pesquise a história do tarô.

    Se você quiser aprender sobre a história do tarô, procure online ou adquira livros que tragam informações sobre o mesmo.


    Deixo a seguir como sugestão os seguintes livros para quem deseja conhecer a história do tarot e saber mais sobre a simbologia das cartas:

    Uma jornada completa e definitiva pelo universo do tarot. Editora Darkside. Autora: Rachel Pollack.

    Um estudo completo sobre suas origens, iconografia e simbolismo. Editora Pensamento. Autora: Isabelle Nadolny.

    Um Guia Prático de Referências Cruzadas com a Cabala, Numerologia, Psicologia Junguiana, História, Origens, os Vários Tipos de Tarô e muito mais. Editora: Pensamento. Autor: Anthony Louis.


    A maior diferença entre os baralhos de tarô (decks) é o trabalho de arte apresentado nas cartas.

    Existem muitos artistas diferentes que fazem baralhos de tarô. Alguns baralhos têm arte muito tradicional (como esse aqui), enquanto outros têm arte muito moderna (como esse aqui). E alguns decks têm uma mistura de arte moderna e tradicional (como esse aqui).

    Por isso, o trabalho de arte em seu deck será uma questão de preferência pessoal.

    Certifique-se de verificar os decks em que você está interessado para ter uma ideia do trabalho de arte e da proposta do idealizador/artista.

    Qual o melhor tarot para iniciantes?

     

    Independente de qual seja sua escolha (ou escolhas), o mais importante é que você se conecte com as cartas e através delas consiga acessar respostas às suas questões ou de outras pessoas.

    Para facilitar sua escolha, listamos a seguir algumas opções de maneira geral e posteriormente dividimos sugestões por nível de conhecimento.

    Qual o melhor tarot para iniciantes? Baralho de Tarô Rider-Waite

     

    O baralho de tarô Rider-Waite é a escolha ideal para leitores de tarô iniciantes. Este baralho foi publicado pela primeira vez em 1909 e inclui 78 cartas com símbolos e imagens tradicionais fáceis de interpretar.

    É o baralho de tarô mais popular hoje e é um ótimo ponto de partida para novos leitores. As imagens nas cartas irão ajudá-lo a entender seu significado sem ter que se lembrar de conceitos complexos, tornando esta a escolha perfeita para iniciantes.

     

    qual melhor tarot para iniciantes - art nouveau golden tarot

     

    QUERO O MEU TARÔ GOLDEN ART NOVEAU 

    Qual o melhor tarot para iniciantes? Baralho de Tarô de Marselha

     

    Outra ótima opção se você está procurando algo mais tradicional, mas com designs modernos criados a partir do zero, é o baralho de Tarô de Marselha – uma das variedades mais antigas e icônicas da França de jogos de cartas usadas durante as práticas de leitura de adivinhação desde muito antes de o Sr. Waite mencionado em seu trabalho de dicionário há mais de 100 anos!

     

    Qual o melhor tarot para iniciantes? Baralho de Tarô Bruxa Moderna

    Para os iniciantes no Tarô, o Tarot da Bruxa Moderna, da artista Lisa Sterle é uma ótima escolha.

    As ilustrações originais deste deck celebram o poder feminino e a diversidade. Os arcanos maiores possuem figuras femininas privilegiando assim a representatividade.

     

    melhor tarot para iniciantes - tarot da bruxa moderna

    COMPRAR O TARÔ DA BRUXA MODERNA AGORA


    Esta visão moderna do baralho Rider-Waite-Smith tem personagens elegantes e itens modernos em todas as imagens. Possui setenta e oito cartas ricamente detalhadas com muito para explorar! O deck vem embalado em uma caixa resistente acompanhada por um guia turquesa pequeno e bonito que inclui significados completos e páginas explicativas simples. Além disso, a qualidade das cartas é incrível!

    Qual o melhor tarot para iniciantes? Baralho de Tarô Zen

    O Tarô Zen é ideal para aqueles começando na leitura de tarô.

    Escrito pelo famoso guru indiano Osho, ele contém 79 cartas e um livro de 208 páginas descrevendo cada carta detalhadamente. Inspirado no Tarô de Marselha, este deck traz nomes diferentes para os arcanos maiores originais, mas tem a mesma tradição através dos séculos. Um Tarô para Auxiliar na Evolução Pessoal.

     

    o taro zen - qual o melhor tarot para iniciantes

    COMPRAR O TARO ZEN AGORA


    Agora que já explicamos neste guia para iniciantes no tarot sobre o que são as cartas de tarot, como você pode usá-las e como você pode escolher seu (s) baralho (s), deixaremos a seguir algumas sugestões de baralhos de tarot (clicando em cada imagem você pode conferir mais detalhes do produto e adquirir o seu, caso queira) separando por nível de conhecimento no tema, tudo isso pra facilitar ainda mais seus estudos! Aproveite!

     


    Nível 1: Iniciante


    O Tarot Universal de Waite

     

    Esta é sem sombra de dúvidas uma das melhores opções para quem deseja se aventurar no mundo simbólico do tarot.

    Aqui você tem um livro e 78 cartas (acompanham o produto) o que facilita muito a aprendizagem (eu comecei assim e foi uma das melhores escolhas que fiz).

    O estilo desse livro e cartas é, como o próprio nome sugere, de Waite (Rider), o qual recomendamos para quem vai iniciar.

     

    qual melhor tarot - o taro universal de waite

    COMPRAR O TARO UNIVERSAL AGORA



    Novo Tarô de Marselha

     

    Este livro é perfeito para quem quer aprender tarô ou estudar tarô de Marselha . O Deck de Tarô que o acompanha apresenta 78 cartas de tarô completas, incluindo 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores.

    O baralho inclui todos os significados do Tarô de Marselha para que você possa ter certeza de que está obtendo leituras precisas. O deck vem com um livreto de instruções completo, para que você possa começar a aprender imediatamente!

    qual o melhor tarot - novo taro de marselha

    COMPRAR O NOVO TARÔ DE MARSELHA AGORA

     


    Tarot Claro e Simples

     

    Se você procura um livro para iniciar seus estudos de tarot, o Tarot Claro e Simples pode ser muito interessante. Possui linguagem acessível e descrições claras que facilitam a compreensão dos fundamentos da leitura de tarô. Além disso, o conteúdo do livro oferece muitas oportunidades para praticar suas novas habilidades. O estilo desse livro e cartas baseado no de Waite (Rider), o qual recomendamos para quem vai iniciar.

     

    melhor tarot - taro claro e simples

    COMPRAR O TARO CLARO E SIMPLES AGORA


    Nível 2: Intermediário


    Tarô Videntes da luz 

     

    O Tarô Videntes da Luz é um belo e luxuoso baralho de tarô, perfeito para quem quer explorar sua intuição e habilidades psíquicas.

    O deck possui layout acessível e intuitivo, com ilustrações claras e práticas que facilitam a leitura.

    A qualidade do cartão é excelente, com acabamento brilhante e cores vibrantes. O baralho também vem com um pequeno guia de luz e sombra, para ajudá-lo a interpretar os significados das cartas.

     

    qual melhor tarot - taro videntes da luz

    COMPRAR TARÔ VIDENTES DA LUZ AGORA


     A Bíblia do Tarô:

     

    Neste livro você encontra uma descrição dos 78 arcanos, com imagens coloridas (seguindo o conceito clássico de Rider Waite) e inúmeros modelos de tiragens, que vão desde tiragens diárias até de relacionamento e destino.

    Conta também com um glossário! Recomendadíssimo!

     

    qual melhor tarot - a bíblia do tarot

    COMPRAR A BÍBLIA DO TARÔ AGORA


    Jung e o Tarô

     

    Jung e o Tarot é um um livro que explora a conexão entre as teorias do famoso psicólogo e a antiga sabedoria do tarô.

    Através da análise dos arcanos maiores, Cultrix Publisher mostra como as ideias de Jung podem fornecer novos insights para a compreensão do inconsciente coletivo.

    Com conhecimento acessível, este livro é perfeito para qualquer pessoa interessada em aprender mais sobre estudos de tarô ou psicologia junguiana.

     

    qual melhor tarot - livro jung e o tarot

    COMPRAR LIVRO JUNG E O TARÔ AGORA


    Nível 3: Avançado


    O Tarô Mitológico

     

    O Tarô Mitológico do Editor Madras é um baralho de tarô cuidadosamente elaborado que pode ser usado para leituras intuitivas e aprofundamento no estudo do tarô.

    O baralho inclui arcanos maiores e menores, e cada carta foi projetada com clareza, simbologia e arte para ajudá-lo a se conectar com o significado da carta.

    O Tarô Mitológico da Editora Madras é uma ótima ferramenta para quem deseja explorar ainda mais o mundo do tarô, e o guia incluído o ajudará a começar.

     

    qual melhor tarot - o taro mitologico

    COMPRAR O TARÔ MITOLÓGICO AGORA


    Tarô Egípcio Kier

     

    O baralho de tarô egípcio Kier é um baralho de tarô lindamente projetado que se baseia no simbolismo e na arte da mitologia egípcia antiga.

    O baralho destina-se a ser usado como ferramenta de estudo e auto-exploração, e inclui um livreto com informações sobre os significados dos símbolos do tarô egípcio.

    O baralho também é adequado para uso em previsões e leituras intuitivas.

     

    qual melhor tarot - taro egipcio kier

    COMPRAR TARÔ EGÍPCIO KIER AGORA


    Crowley Thoth Tarot Deck

     

    O baralho de tarô Crowley Thoth é um baralho de tarô completo que pode ser usado para estudos de tarô, leituras intuitivas e astrologia.

    O baralho é baseado no baralho Thoth criado por Aleister Crowley e apresenta obras de arte originais de Lady Frieda Harris.

    É uma ferramenta poderosa para aqueles que estão interessados em explorar o conhecimento oculto e esotérico, tornando-o um ótimo complemento para qualquer coleção.

     

    qual melhor tarot - taro thoth aleister crowley

    COMPRAR THOTH TAROT AGORA


     

    Rituais de Magia com o Tarô

     

    A Editora Alfabeto e o escritor Claudiney Prieto trazem para você um guia completo para entender e usar o Tarot como ferramenta para rituais mágicos.

    Este livro está repleto de informações sobre o simbolismo e a história do Tarô, além de exemplos práticos sobre como usar as cartas para autoconhecimento e co-criação.

    Repleto de ideias inovadoras, é o recurso perfeito para qualquer pessoa interessada em explorar o poder do tarô, para além do óbvio.

     

    qual melhor taro - rituais de magia com o taro

    COMPRAR LIVRO RITUAIS DE MAGIA COM O TARÔ AGORA


    guia para iniciantes no tarot, tarot, tarot reading, tarot card reads-

    Guia para iniciantes no tarot

    Como você pode usar as cartas de tarô

    Agora que você já escolheu seu deck e/ou livro para estudos, comprou ou até já está com ele aí, vamos entender como essas cartas podem ser usadas , afinal este post é um guia para iniciantes no tarot!

    Bem, o uso mais conhecido modo de uso das cartas de tarô é a leitura de cartas de tarot, mas não é o único.

    Você também pode estar interessado no meu post sobre o que é o tarot terapêutico. Mas você sabia que pode usar as cartas para muitas coisas diferentes?

    Neste post, compartilharei com você 10 maneiras criativas de usar suas cartas de tarot .

    Além da forma mencionada acima, você pode usar as cartas do tarot para:

    1. Criando uma intenção ou afirmação

    Sente-se com suas cartas de tarot e embaralhe-as.

    Quando você se sentir pronto, escolha uma carta do baralho e escreva o que essa carta significa em linguagem simples.

    Essas cartas devem ser seus objetivos. Mantendo esses objetivos em mente, tente fazer o máximo que puder fazer/criar para torná-los realidade.

    2. Faça um quadro de visão

    Eu uso as cartas não apenas para definir minhas intenções, mas também para ver como será minha realidade no futuro.

    Eu uso os cartões para ver como minha vida pode ser no futuro. Então eu crio um quadro de visão a partir disso. E também posso fazer magia com essa visão e as cartas, a partir dos significados delas!

    3. Encontre a causa raiz dos “erros” inconscientes

    Se você está cometendo os mesmos erros repetidamente em sua vida, esta é uma boa maneira de descobrir qual é a causa raiz de seus erros inconscientes. Embaralhe suas cartas de tarô e escolha uma carta do baralho. Quando você se sentir pronto, olhe para a foto no cartão e tente descobrir o que essa imagem está lhe dizendo.

    Pergunte a si mesmo que pensamentos ou crenças você tem que essa imagem representa?

    Você pode escrever suas respostas em um diário / caderno de registros ou estudos.

    4. Entre em contato com sua intuição

    Embaralhe as cartas e segure-as em suas mãos.

    Reserve um momento para ficar quieto e se encontrar novamente. Veja quais pensamentos estão surgindo em sua mente quando você segura as cartas. Tente entrar em contato com qualquer mensagem intuitiva que os cartões tenham para você.

    5. Faça um desejo

    Reserve um momento para desejar algo em sua vida. Peça aos cartões para ajudá-lo a entrar em contato com seu verdadeiro poder e lhe dar força para criar o que você realmente deseja.

    Encontre uma maneira de colocar seu desejo em ação e faça acontecer!

    6. Esclareça as coisas

    Uma das melhores maneiras de aprender sobre as cartas de tarô é fazer uma leitura para si mesmo. Encontre um lugar tranquilo onde você possa estar no momento e explorar sua intuição. Você pode querer acender algumas velas para inspiração extra. Faça perguntas ao tarot sobre coisas que estão confundindo você no momento. Há sabedoria nas cartas e elas podem ajudar a guiá-lo através de sua confusão e oferecer clareza.

    7. Espalhe o amor

    Depois de ter feito sua leitura, você pode usar seu novo conhecimento encontrado para dar uma leitura para outra pessoa.

    Talvez um amigo ou membro da família esteja passando por um momento difícil e possa precisar de alguma orientação. Você pode ter um amigo cheio de dúvidas sobre uma escolha de carreira e pode se beneficiar da clareza sobre o assunto.

    Todos merecem apoio e orientação quando precisam e uma leitura sua pode dar a orientação de que precisam.

    8. Vá em uma aventura

    Explore o mundo ao seu redor através do tarot. Escolha um lugar que você deseja explorar e pergunte às cartas sobre o lugar. Você ficará surpreso com o que poderá descobrir sobre um lugar perguntando às cartas.

    As cartas “sabem tudo” e podem dizer muito sobre o que está acontecendo em seu mundo.

    melhor tarot para iniciantes

    9. Obtenha uma leitura de um profissional

    Fazer uma leitura profissional é ótimo para aprender mais sobre as cartas e seus significados. Muitos leitores de tarô oferecem leituras online, então se você estiver curioso, vá em frente, marque uma consulta e pergunte.

     

    Se você encontrar alguém que dê leituras gravadas, melhor ainda! Esse é exatamente o meu caso: Com apenas alguns cliques, você pode ter acesso a uma leitura profunda e personalizada, feita por uma especialista em Tarot terapeutico. Tudo o que você precisa é de um dispositivo com conexão à internet e fones de ouvido para aproveitar ao máximo a sua leitura.


    O processo é simples: Basta enviar uma mensagem aqui, escolher o pacote de leitura de Tarot que mais se adequa às suas necessidades, fazer o pagamento e aguardar o seu áudio ser enviado para o seu email ou número de whatsapp (o que você preferir). Na data agendada, você receberá uma mensagem de áudio com a sua leitura personalizada, feita com muito carinho e dedicação.


     

    Anote as coisas mais importantes que você aprendeu com a leitura.

     

    Está em dúvidas se a leitura de tarot online funciona ? 

    Confira alguns benefícios da leitura de Tarot terapeutico online (em áudio) Com a leitura de Tarot online em áudio, você pode ouvir a interpretação das cartas:

    1.  no conforto da sua casa;
    2. no seu próprio ritmo;
    3. sem precisar se preocupar com deslocamentos ou horários pré-agendados;
    4.  quantas vezes quiser, afinal, em se tratando de uma ferramenta para o autoconhecimento e empoderamento, ela é atemporal. Muitas vezes precisamos de tempo para assimilarmos as informações, as quais são geralmente bem profundas!

    É a opção perfeita para quem quer aproveitar os benefícios da leitura de Tarot online terapeutico, mas não tem tanto tempo disponível. Agora que você conhece mais sobre o tarot, não perca mais tempo e  Adquira já a sua leitura de Tarot em áudio e comece a explorar as mensagens do universo para a sua vida!

    10. Pratique, pratique, pratique

    As cartas de tarô são como qualquer outra habilidade. Quanto mais você usá-los, melhor você fica. Quanto mais tempo você passar com os cartões, mais informações você obterá deles. Como qualquer outra habilidade, esta é aprendida com a prática e o tempo.

    Continue trabalhando com os cartões e você verá uma melhoria em sua capacidade de lê-los.

    Uma ótima maneira de ir lapidando esse aprendizado é ir anotando seus insights, revisando, anotando tiragens, expandindo seu repertório de linguagem simbólica!

     

    Como a idéia aqui no post é ser um guia para iniciantes no tarot, incluimos a seguir itens de papelaria para facilitar sua aprendizagem:


     

    qual melhor tarot - caderno cícero

     

    Nada melhor do que um caderno temático para nos motivar nos estudos, não é mesmo?

    Para conferir mais detalhes sobre esse lindo caderno cícero, clica na imagem acima OU AQUI!



    Esse é apenas o começo

    Neste guia para iniciantes no tarot, você aprendeu o que são as cartas de tarot, como escolher um baralho ideal pra você e algumas maneiras para além do comum de usar as cartas do tarot.

    Te apresentamos também algumas opções de decks de tarot e livros de acordo com seu nível de conhecimento.

    Afinal, nosso objetivo é que você saiba que esse caminho é incrível, com inúmeras possibilidades e que aqui é APENAS O COMEÇO!.

    Como comentei durante o post, aprender tarot é desenvolver uma habilidade, que demanda investimento de tempo e financeiro. Por isso, desejo que através das informações compartilhadas aqui você tenha se inspirado ainda mais a prosseguir nessa jornada empolgante de empoderamento e autoconhecimento através do tarot.

    Finalmente, é hora de começar a praticar! A melhor maneira de aprender é fazendo, então não tenha medo de cometer “erros”. Com tempo e prática, você estará lendo tarô como um profissional!

    Caso você deseje uma leitura de tarot online com uma taróloga, clique aqui e me envie uma mensagem para agendarmos a sua leitura. Ficarei muito feliz em te auxiliar na sua jornada de desenvolvimento pessoal!

    Deixe aqui nos comentários sobre sua jornada nesse universo maravilhoso do tarot, vou adorar conhecer um pouco sobre você.

    As pessoas também perguntam (FAQ):

     

    Qualquer baralho feito com base no sistema "Rider-Waite Smith" é um excelente baralho para iniciantes. As ilustrações coloridas e detalhadas em cada carta, principalmente nas cartas dos "arcanos menores" , facilitam a interpretação e compreensão dos significados simbólicos.

    O primeiro passo para ler o tarot é conhecer bem o seu baralho. Estude cada carta e seu significado, passando algum tempo com elas todos os dias. A prática facilita a aprendizagem - comece fazendo leituras simples para si mesmo e, gradualmente, experimente leituras mais complexas.

    O melhor baralho de Tarot é aquele com o qual você se sente mais conectado. Você pode sentir essa conexão através das imagens, do material das cartas, ou até mesmo da energia que sente ao segurá-las. Confie em sua intuição ao escolher seu baralho. Confira resenhas e indicações de especialistas (tarólogos) e escolha seu baralho de tarot com base nas suas preferências e identificação com o deck.

     

    O Tarot de Marselha é um dos mais antigos baralhos de tarot, originário do século XV na Europa. É frequentemente referido como o "original", embora existam outros baralhos de tarot antigos. Obs. "Como participante do Programa de Associados da Amazon, sou remunerado pelas compras qualificadas efetuadas”

    Antes de usar o tarot, você pode limpar e consagrar seu baralho, o que pode ser feito através de rituais simples. Além disso, estabelecer um ambiente tranquilo e positivo para a leitura pode ajudar a obter uma leitura mais clara.

    Sim, você certamente pode ler o Tarot para si mesmo. Na verdade, essa é uma excelente maneira de se familiarizar com as cartas e desenvolver suas habilidades de interpretação.

     

    Todas as cartas do tarot possuem seu próprio poder e significado. No entanto, a carta "O Mago" é frequentemente considerada poderosa, pois simboliza o poder da vontade e a capacidade de manifestar suas intenções no mundo físico.

    O tarot não está associado a nenhuma religião específica. Ele é uma ferramenta espiritual que pode ser usada por pessoas de todas as crenças e tradições espirituais

    Sua jornada no Tarot começa aqui!

    Inscreva-se abaixo na nossa lista de e-mails e receba gratuitamente nosso Guia Rápido. Descubra como o Tarot pode ser a chave para superar desafios e conquistar o equilíbrio tão desejado.”

     

    guia rapido para iniciantes no tarot

    1 comentário em “Qual o melhor tarot para iniciantes”

    1. Pingback: Significado de cartas de tarot: Guia completo para iniciantes

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    plugins premium WordPress
    Rolar para cima

    Reserve já a sua leitura de tarot ou Mapa Astral

    Preencha o formulário abaixo para agendar uma sessão de leitura online de tarot ou mapa astral.

    Responderei dentro de 48 horas.