O que é o Tarot Terapeutico?

Muita gente pode estar se perguntando o que é o tarot terapeutico, e como ele pode ser utilizado de maneira prática no dia-a-dia.

 A verdade é que, o tarot terapeutico é uma aposta mais forte do “eu” que busca autoconhecer-se através das cartas e se afirmar em um mundo sempre em constante mutação.

O tarot terapeutico surgiu para um mundo contemporâneo, que não encontra todas as suas respostas apenas em dúvidas como: o que vai acontecer comigo amanhã? ou, ainda, perguntas como: fulano me ama? vai ficar comigo? serei “feliz”no amor?

É possível, sim, utilizar o tarot para responder à este tipo de perguntas, bem como a vários outros tipos.

Mas com o passar do tempo, nós, seres humanos, passamos a buscar respostas ainda mais profundas com a ajuda desta ferramenta poderosa de autoconhecimento e empoderamento pessoal.

Outro ponto importante sobre o tarot terapeutico é que…

 

Ele trata de algo substancial que só pode ser suprido por um envolvimento, o qual pede uma desaceleração, concentração, entrega e desapego de crenças e preconceitos.

Vamos explorar esse universo fantástico que possibilita o empoderamento através dessa ferramenta incrível, o tarot.

O Tarot Terapeutico

A renovação das cartas mágicas não é um evento que ocorre somente hoje; de tempos em tempos, o mundo dos tarólogos sofre modificações e isso é explicado pelo próprio tarot.

As lâminas não são algo fixo como um produto, assim como as cartas de um baralho convencional para jogos de diversão. O jogo do tarot precede a tudo isso, como sendo cartas, que representam através de imagens, arquétipos e padrões humanos em todo o curso da história da espécie e do cosmos.

Ou seja, uma carta de baralho de Marselha ou Rider Waite Smith não altera

 

de tempos em tempos, a figura da imagem da carta O Louco, correto?

Mas o que muda? O que muda é o significado da imagem para quem observa naquele tempo.

Isso significa que aquele que olhou para a carta O Louco no sec XII, não tem as mesmas impressões de alguém que vê hoje; aquele Louco aventureiro, cheio de criatividade e vida aberta!   

Daí o caráter eterno (e atemporal) das cartas, conforme nos explica Jung. As cartas são um eterno fluir no horizonte dos humanos.

o tarot terapeutico

 

Carta de Tarot

O Tarot Terapeutico é uma novidade?

Poderia se discutir muito a respeito do tarot terapeutico ser ou não algo novo, pois essa novidade não parece tão recém chegada assim. Por exemplo, têm-se dois dos maiores expoentes, que nos dizem o que é o tarot terapeutico, nas pessoas de Aleister Crowley e Carl Jung. Ambos nascidos no sec XIX, Aleister Crowley tem um baralho com seu nome, e foi um pioneiro na então nova maneira de compreensão do baralho, deixando de lado o foco divinatório (de adivinhação) e dando-lhe mais fins para o autoconhecimento.

Sim, podemos afirmar que as lâminas têm esse caráter de autoconhecimento desde sempre, porém ganhou foco e força com Crowley e Jung, que trouxeram  contribuições de base científica ao baralho. Agora, é inegável que existe uma onda crescente em torno do tarot como ferramenta de autoconhecimento nos últimos anos.

Talvez, para torná-lo menos especulativo, e mais humanizado e palpável, surgiu a expressão tarot terapeutico (possivelmente nos anos 70-80) que conecta o jogo de cartas com a terapia, ou autoterapia, o autoconhecimento e não necessariamente com o divinatório. Também, essa vertente tenta excluir ou deixar de lado as religiões, muitas vezes no passado, unidas ao tarot por sincretismo.

O Autoconhecimento pelo Tarot Terapeutico

Como um bom ponto de partida para entender o que é o tarot terapeutico, a famosa frase de Jung não poderia ser melhor; “quem olha para fora sonha; quem olha para dentro acorda”.

O que é o tarot terapeutico funda-se na ruptura com o uso mais comum para as cartas, como uma carta-persona, uma figura a quem se consulta e que conhece todo o destino dos humanos, decretando o que vai ou não acontecer.

É verdade que o tarot está num plano macrocósmico e eterno, porém ainda se é livre para decidir o seu futuro, através da expansão de consciência e autoresponsabilidade.

Assim, aqui entra o ponto chave do dito tarot terapeutico: a partir do contato com minhas questões mais profundas, que possivelmente influenciam no meu pensamento e consequentemente na minha maneira de agir, etc, posso tomar consciência do que me compete e buscar alterar padrões destrutivos de comportamento, por exemplo. À isso damos o nome de: livre arbítrio.

O que acontece é que no mundo das “cartas mágicas” não há passado, presente e futuro separados. Há uma unidade de eternidade macrocósmica.

Segundo Veet Pramad, somos de uma natureza livre e ninguém está fadado a um destino, contudo as cartas se apresentam como um convite a “olhar para dentro para acordar”. Esse mergulho dentro de si que o tarot oferece, pode lhe trazer inúmeras descobertas da sua personalidade, dos complexos, dos traumas, dos medos ou receios. Esse mergulho dentro de si é o autoconhecimento, aquilo que há de mais profundo e elevado à sua disposição pelas cartas do tarot.

Apesar das cartas não apresentarem um futuro estático, tal como os humanos gostariam (ou não), elas apresentam toda dimensão do eu, arquétipos que estão nos núcleos dos complexos, ego, inconsciente pessoal e coletivo, ou seja, toda sorte de peças para estruturar a sua personalidade, analisá-la e poder modificá-la (eis o empoderamento real aqui!).

E esse é o principal traço do tarot terapeutico: enquanto cartas que podem dar toda dimensão do autoconhecimento possível, tornando, assim, a vida mais apaziguada e tranquila, pois para quem sabe o que ocorre em seu interior e em suas inter-relações, saber o futuro é estar preparado.

 

 

Por que o tarot é mais do que “adivinhação”

 

Até aqui falamos sobre o tarot ser utilizado de uma maneira mais profunda, para além de questões do “dia-a-dia” e perguntas sobre um futuro imediato.

Aqui estão mais algumas razões pelas quais o tarot é mais do que apenas uma ferramenta de adivinhação:

 

Autoconhecimento

foto de uma mulher com uma planta florescendo de dentro da roupa que ela veste. Ao fundo plantas.

As cartas do tarot podem ajudá-lo a entender melhor a si mesmo e a compreender suas emoções, pensamentos e comportamentos. 

Isso pode ser muito útil para quem está passando por mudanças na vida ou simplesmente quer se conhecer melhor.

 

Orientação

planejamento de vida com a mentoria FAROL 360

 

O tarot pode ajudá-lo a tomar decisões mais conscientes e a ter uma noção mais clara de qual é o seu propósito, qual direção tomar, como um farol.

As cartas podem fornecer insights e perspectivas diferentes que você talvez não tenha considerado antes.

 

Resolução de problemas

 

Se você estiver enfrentando algum tipo de desafio ou problema, o tarot pode ajudá-lo a encontrar soluções e perspectivas diferentes.

 

Conexão com a intuição

 

O tarot pode ajudá-lo a se conectar com a sua intuição e a escutar a sua sabedoria interior. Isso pode ser muito útil para tomar decisões importantes ou para seguir o seu coração.

 

Crescimento pessoal

 

O tarot pode ajudá-lo a se conhecer melhor e a se desenvolver de maneira mais consciente. Isso pode levar a um crescimento pessoal significativo e a uma vida mais plena e satisfatória.

 

Quer aproveitar os benefícios da leitura de Tarot terapeutico?...

Mas não tem tempo ou disposição para se deslocar até um profissional?

Nossa leitura de Tarot terapeutico em áudio é perfeita para você!

Com apenas alguns cliques, você pode ter acesso a uma leitura profunda e personalizada, feita por uma especialista em Tarot terapeutico.

Tudo o que você precisa é de um dispositivo com conexão à internet e fones de ouvido para aproveitar ao máximo a sua leitura.

 

O processo é simples

Basta escolher aqui o pacote de leitura de Tarot que mais se adequa às suas necessidades, fazer o pagamento e aguardar o seu áudio ser enviado para o seu email ou número de whatsapp (o que você preferir).

Na data agendada, você receberá uma mensagem de áudio com a sua leitura personalizada, feita com muito carinho e dedicação.

 

Tipos de leitura de tarot terapeutico disponíveis

  1. Sim ou não? 

Ideal para aqueles momentos de dúvidas sobre:

  1. o que fazer e
  2. o que não fazer?

+ conselho

 

tarot - suelen almeida - autoconhecimento

Passado | Presente | Provável Futuro + conselho

Aqui as cartas trazem um panorama da situação como uma pequena linha do tempo. Excelente para um “estudo” de relacionamentos.

De onde está vindo   ➡     Aonde está     ➡    Provável futuro se continuar 

O que você não está percebendo na situação (método FBI)

Aqui aprofundamos o olhar para encontrarmos respostas às seguintes questões dentro do seu momento atual:

  • Como eu me vejo e os outros também?
  • Aspectos ocultos:  Nem eu nem os outros me veem assim.
  • O que eu sei sobre mim mas que os outros não sabem?
  • Como os outros me enxergam mas eu não percebo?
  • Conselho

No momento do agendamento, sinalize qual dos métodos de leitura você deseja.

Abaixo você pode realizar o seu agendamento (clique no botão).

Está em dúvidas se a leitura de tarot online funciona ? 

 

Confira alguns benefícios da leitura de Tarot terapeutico online (em áudio)

Com a leitura de Tarot em áudio, você pode ouvir a interpretação das cartas :

  1.  no conforto da sua casa;
  2. no seu próprio ritmo;
  3. sem precisar se preocupar com deslocamentos ou horários pré-agendados;
  4.  quantas vezes quiser, afinal, em se tratando de uma ferramenta para o autoconhecimento e empoderamento, ela é atemporal. Muitas vezes precisamos de tempo para assimilarmos as informações, as quais são geralmente bem profundas!

É a opção perfeita para quem quer aproveitar os benefícios da leitura de Tarot terapeutico, mas não tem tanto tempo disponível.

Agora que você conhece mais sobre o tarot terapeutico, os benefícios de uma leitura com esse foco e até mesmo acesso à opção de receber uma leitura de tarot terapeutico à um clique:

Não perca mais tempo e aproveite a nossa promoção de lançamento.

Adquira já a sua leitura de Tarot em áudio e comece a explorar as mensagens do universo para a sua vida!

 

2 comentários em “O que é o Tarot Terapeutico?”

  1. Pingback: Tarot para iniciantes - Sú Almeida

  2. Pingback: Como o tarot funciona - Sú Almeida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Rolar para cima

Reserve já a sua leitura de tarot ou Mapa Astral

Preencha o formulário abaixo para agendar uma sessão de leitura online de tarot ou mapa astral.

Responderei dentro de 48 horas.